Áudio vazado aponta que Amazon deve investir mais na área da saúde

Áudio vazado aponta que Amazon deve investir mais na área da saúde

Uma das maiores empresas do mundo deseja expandir a sua atuação e atuar na área da saúde. É isso o que aponta um áudio vazado de Andy Jessy, atual CEO da Amazon.

O áudio foi gravado em novembro de 2021 e veio à tona somente agora. Jessy teria dito que a área da saúde é a que mais lhe interessa no momento e demonstra interesse em aumentar a atuação da empresa no segmento de assistência médica. 

O principal meio para isso seria o Amazon Care, que oferece serviços médicos por telemedicina, entrega de receitas médicas por correio nos EUA e a realização de exames de rotina a partir de visitas domésticas de enfermeiras. De acordo com uma matéria do site Business Insider, Jessy planeja dobrar os investimentos da Amazon na área da saúde nos próximos anos.

Histórico

O interesse da Amazon no segmento de saúde não é exatamente novo. Em 2018, a empresa comprou a startup de farmácia PillPack por US$ 750 milhões. A partir disso, passou a investir em serviços de cuidados primários e a realização de diagnósticos. 

Outras mega empresas de tecnologia também demonstram interesse em atuar com serviços de saúde, como a Microsoft e o Google. De acordo com a consultoria CB Insights, Amazon, Google, Facebook, Microsoft e Apple investiram mais de US$ 3,1 bilhões nesta área em 2020. 

O mercado de saúde apresenta uma demanda cada vez maior, já que a expectativa de vida cresceu em muitos países nas últimas décadas. Isso exige estratégias cada vez mais sofisticadas e inteligentes e reduzir erros como um alto número de exames desnecessários, incentivar hábitos de prevenção e diagnósticos nos estágios iniciais da doença.