Dia dos Pais: conheça os famosos que viraram pais em 2023

No domingo, 13 de agosto, será motivo de grande emoção e comemoração para os novos papais famosos em 2023. A paternidade é uma experiência universal, capaz de unir figuras públicas e cidadãos comuns em uma jornada repleta de desafios e aprendizados. Conheça algumas celebridades que foram pais neste ano e explore como a figura paterna enfrenta obstáculos comuns, independentemente da fama, e como cada pai busca superá-los de maneiras únicas e pessoais.

A cegonha está com muito trabalho em 2023, visto a quantidade de famosos que viraram pais até o momento neste ano.

Tem representantes no mundo das redes sociais, realities, negócios, novelas, música, esportes e moda, no Brasil e também pelo mundo!

Alguns exemplos de famosos brasileiros que viraram pais em 2023 é Jarbas Homem de Mello e Claudia Raia, pais do Luca; Eliezer e a Viih Tube, pais da Lua; Julio Cocielo e Tatá Estaniecki, pais do Caio; Lipe Ribeiro e Dessa Castorino, pais do Dom; Luccas Neto e Jessi, papais de Anakin e o cantor Seu Jorge e Karina Barbieri, pais do herdeiro Samba (sim, após a polêmica envolvendo o nome do filho, Seu Jorge conseguiu registrá-lo como Samba!).

Internacionalmente, também vários papais, de primeira viagem ou não, vão comemorar o Dia dos Pais de maneira especial em 2023, dentre eles, Bader Shammas e Lindsay Lohan, pais do Luai; o jogador de basquete Chanan Safir Colman e Jessie J, pais de Sky Safir; Daryl Sabara e Meghan Trainor, pais Barry e o eterno “Esqueceram de Mim” Macaulay Culkin e Brenda Song pais pela segunda vez, agora do bebê Carson.

Ser pai: os desafios que unem famosos e anônimos em uma jornada única

Ao longo dos tempos, a paternidade tem sido uma constante em todas as culturas e sociedades, independentemente da situação social ou da fama. 

Ser pai é uma experiência que transcende a celebridade e a notoriedade, unindo famosos e anônimos em um elo comum: a responsabilidade e o amor incondicional por seus filhos.

Seja um astro do cinema, cantor, esportista ou um trabalhador comum, cada pai enfrenta desafios únicos e universais na trajetória da criação de seus filhos. Aprender a conciliar carreira e vida familiar, dedicar tempo suficiente aos filhos e ser uma figura de apoio e inspiração são alguns dos desafios que permeiam essa jornada.

A figura paterna carrega consigo um peso de expectativas sociais, muitas vezes moldadas por estereótipos de masculinidade. Os pais são frequentemente cobrados a serem provedores financeiros, mas também, devem demonstrar sensibilidade emocional e envolvimento afetivo. 

Essa pressão para se encaixar em padrões pré-estabelecidos pode ser um desafio para pais de todas as esferas.

Para figuras públicas, a paternidade traz desafios adicionais. O assédio da mídia, a falta de privacidade e as demandas da carreira podem afetar o tempo disponível para estar com os filhos. Por outro lado, a visibilidade pode ser uma oportunidade para influenciar positivamente outras pessoas e criar um legado para seus herdeiros.

Seja um pai conhecido mundialmente ou uma figura discreta, a paternidade é uma oportunidade de ser um exemplo para os filhos e para a sociedade. 

Pais que cultivam valores como respeito, empatia e responsabilidade demonstram, por meio de suas ações, como criar cidadãos conscientes e comprometidos com o mundo ao seu redor.